PEDRA PARA ASSAR PIZZA FORNO E CHURRASQUEIRA | Farinhas Italianas
PEDRA PARA ASSAR PIZZA FORNO E CHURRASQUEIRA
-18%

Pedra para Pizza - Forno e Churrasqueira - 35 cm - Novo!

Ref.: PEPI035 Compra Segura

Composição: Pedra refratária especial para forno e churrasqueira - 35 cm de diâmetro

R$ 119,00 R$ 98,00

Escolha uma opção

Produto indisponível

A MELHOR COMPANHEIRA DA SUA PIZZA

Feita a partir de argila industrial refratária (cordierita), a mesma utilizada nos grandes fornos de pizzarias profissionais, a Pedra para Pizza suporta temperaturas superiores a mil graus com absoluta resistência e é perfeita para dar o ponto certo na sua pizza e uma infinidade de receitas de panificação. Por conta do perfil áspero do material empregado, sua pizza sairá “sequinha” do forno, sem a umidade que costuma ficar na massa em pedras-sabão e similares que não permitem absorção.

DICAS DE USO 

PRIMEIRA VEZ: para obter a melhor performance de sua pedra, o ideal é "temperá-la" antes do uso. Retire da embalagem e faça uma primeira lavagem. Nunca utilize sabão, pois ele pode ser incorporado ao sabor da pedra, em função de sua superfície porosa. Deixe secar bem e unte a pedra com azeite, sem exagero. Espalhe bem o óleo em toda a superfície com papel absorvente de cozinha. Repita a operação sempre que levar utilizar a pedra, evitando que a massa fique grudada na superfície.

 

NA CHURRASQUEIRA: pré-aqueça a pedra em forno médio para alto de 20 a 30 minutos, evitando o contato direto com a chama. Acrescente um pouco de eucalipto ao carvão para obter um aroma mais intenso à pizza.  Coloque a pizza já montada sobre a pedra e coloque a tampa de alumínio para concentrar o calor até atingir o seu ponto ideal de cozimento e crocância. Retire a pizza da pedra com a pá de alumínio e leve à mesa. 

 

NO FORNO: Não utilize tampa abafadora. Pré-aqueça a pedra em forno médio para alto de 20 a 30 minutos. Coloque a pizza já montada sobre a pedra e deixe assar até atingir o seu ponto ideal de cozimento e crocância. Retire a pizza com a pá de alumínio ou leve a pedra direto à mesa se desejar, mantendo os pedaços bem quentinhos até o fim.

 

LIMPEZA: Deixe esfriar primeiro. Retire os resíduos de alimento com um raspador ou espátula em água morna. Não use sabão ou qualquer produto químico.

 

OBSERVAÇÕES: A pedra escurecerá com o uso contínuo. É um processo natural e não afetará a qualidade da pizza e muito menos a sua saúde. Utilize somente em forno ou churrasqueira. Nunca utilize em microondas e evite o contato direto com a chama.

Aproveite Também