SÊMOLA ITALIANA GRANO DURO CAPUTO - MASSAS FRESCAS - 1kg | Farinhas Italianas
SÊMOLA ITALIANA GRANO DURO CAPUTO - MASSAS FRESCAS - 1kg

Semola Grano Duro Caputo - Massas Frescas - 1kg

Ref.: FICA1kgSEM Compra Segura

Peso: 1kg
Origem de Fabricação: Nápoles, Itália
Composição: Farinha de Trigo Tipo 00 100% italiana
Validade: outubro/2019
Perfil
Farinho tipo Grano Duro (Sêmola)

Feita a partir de outra variedade de trigo, a Sêmola é indicada para o preparo da mistura de batata no nhoque ou combinada com a farinha tipo 00 tradicional no preparo de massas frescas. Muitos chefs de cozinha utilizam a relação 30% Sêmola x 70% Farinha 00 no preparo de espaguetes, raviolis e outros para dar um efeito "al dente" na massa. Algumas receita usam até a relação 50%/50%.

R$ 21,90

Escolha uma opção

Produto indisponível

Molino Caputo, a farinha oficial de Nápoles desde 1924

Na terra onde há mais de um século nasceu a pizza, farinha de trigo é coisa séria, muito séria. Por isso poucas marcas no mundo podem ostentar o prestígio e a referência de qualidade da Caputo. De origem familiar, atualmente na terceira geração de mestres de moinho, a Caputo tornou-se referência na produção de farinhas para todo tipo aplicação culinária. É mundialmente reconhecida pelos melhores chefs de cozinha, padeiros e pizzaiolos e desenvolve variedades da farinhas para qualquer aplicação, tendo como carro-chefe a linha Tipo 00, com alto nível de refinamento e por isso muito mais fácil de trabalhar com resultado incomparável de sabor e textura.

Não por acaso, a Farinha Caputo é uma das marcas oficiais credenciadas pela Associação Verace Pizza Napolitanja de pizzaiolos.

Moagem lenta e seleção apurada de grãos

A Caputo usa método de moagem muito lento, que permite obter um produto de maior qualidade sem danificar a estrutura dos grãos e preservar as qualidade organolépticas do trigo. 

Utilizando tecnologia avançada de rastreamento de colheita, a Caputo seleciona sua matéria-prima dos campos da Umbria, uma das melhores regiões produtoras de trigo de todo o mundo, combinando o respeito à agricultura familiar e sustentável.

Aproveite Também